No dia 12 de janeiro de 2010 (terça-feira) o Haiti sofreu um grande terremoto de magnitude 7 na escala Richter. Com epicentro a 15 km da capital, Porto Príncipe, segundo o Serviço Geológico Norte-Americano, o terremoto é considerado pelo órgão o mais forte a atingir o país nos últimos 200 anos.
Muitos prédios e casas foram atingidas, dezenas de pessoas ficaram sob escombros, importantes edificações foram atingidas como: o prédio das Nações Unidas e a do governo do País. Mas o país é muito carente, todos estão se mobilizando em ajudar a salvar vidas que ainda possam estar vivas.
Muitos soldados brasileiros da Missão de Paz da ONU foram atingidos por escombros e até a Dr. Zilda Arns (fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança) que morreram durante o terremoto.
E é com profunda tristeza e solenidade que faço está homenagem a estas pessoas: soldados corajosos e fiel a seu serviço. Dr. de muita garra e determinação, lutava não só pela paz, mais pela igualdade de direitos e melhoria de vida para os necessitados. E Haitianos que por uma fatalidade sofreram a perda de entes queridos.
TERMINOU
E a história terminou...
Tudo tem um fim
As lágrimas da dor
talvez
Talvez um dia
Talvez em uma noite
O começo termina
se interpreta o fim
As visões do amanhã
a minha cara esconde
traços sonolentos
escondem meus sentimentos
E a história terminou...
Justo em outro dia qualquer
O fim chegou, se aproximou
e ninguém sabe como
Mistérios, insanos mistérios
que no fundo tem um sentido
que alguém não tem coragem de falar
E a história terminou...
seus olhos se fecharam
para mim , um mar de raiva
e culpa , surgiu no céu
então, um sorriso
me alegrou.
Soldados da Missão de Paz
Prédio depois do Terremoto
2 comentários:
É o mundo parece não pertencer mais aos homens...tudo q acontece é consequência dos maus-tratos que o homem vem causando a natureza!
Fiquei muito triste! Zilda era uma mulher muito especial para todos os brasileiros...pessoas boas que ajudam os outros, não mereciam um fim assim!
Adorei o poema.
Postar um comentário