Have an account?

25 janeiro 2010

Internet no Brasil

O número de usuários de internet aumentou cerca de 75,3% desde 2005 até 2009. E no início de Janeiro, a Akamai, liberou o relatório sobre o uso da internet no mundo, o chamado, State of the Internet. As informações são baseadas no terceiro trimestre de 2009 e trás muita coisa interessante sobre o Brasil, vamos ver:

No quesito segurança, o Brasil e a Rússia ganharam o trono da China e dos EUA. Graças ao Conficker (variantes A e B), que fez a festa por aqui e na terra da Vodka, o que se explica, também, pela altíssima incidência de ataques através da porta 445, usada pelo Conficker. Veja a tabela:


Essa é a prova de que a nossa Internet não é segura!

Na parte de uso, o Brasil aparece bem. Na categoria de endereços IP's únicos vistos pela Akamai, nosso país ficou em 9º Lugar. Veja:





Agora o relatório entra em uma parte delicada para nós: Velocidade das conexões à internet.

   O Brasil não figura no top 10 dos países com conexão mais rápida e curiosamente nem os EUA, que aparecem em 18º lugar. Veja:
 Caso você queira realmente ver em que posição ficamos, no link abaixo!

No Brasil, segundo informa a conclusão do relatório, a velocidade média das conexões à Internet é de 1085 kbps, pouca coisa mais que 1 mbps. Da América Latina, somos o terceiro país no ranking de velocidade, perdemos apenas para o Chile (2216 kbps) e Colômbia (1448 kbps). No mundo a Coreia do Sul possui a maior velocidade média, cerca de 14,6 mbps, seguida do Japão com 7,9 mbps e Hong Kong com 7,6 mbps.


O relatório da Akamai é bastante detalhado, e está disponível aqui!
OBS: O único requisito para acessá-lo é registrar-se no site (registro gratuito).

1 comentários:

Carlos disse...

Podia fazer um top 10 das conexões mais lentas...Com certeza o Brasil estaria em 1º Lugar!!!

Postar um comentário