Have an account?

09 abril 2011

| Querido John |


O que você faria com uma carta que mudasse tudo?


Querido John, uma história meio confusa, mas que mostra que todos os romances são confusos.

O livro fala de amor, o tão verdadeiro amor de alguém que nunca se apaixonou de verdade e de alguém que não gostaria de se apaixonar por ter sofrido no passado, mas o namoro à distância é  realizado através de cartas, onde revelam e compartilham de tudo de sua vida.


Perda, também é um fato marcante do livro e muito triste. John perde seu pai e Savannah.

Savannah e John são personagens muito complexos, com passado, presente e futuro escolhidos e Savannah é a garota perfeita, pode não ser fisicamente, mas mentalmente seria o que qualquer homem desejaria e que se apaixonasse por ela por seus simples hábitos, teorias… Pensamentos de Savannah, de alguma forma, conquistaram a John.
 Diferente de muitos romances que já li, o livro não tem um final feliz. John e Savannah se separam porque depois dos acontecimentos do 11 de Setembro, John se alistou novamente para o exército quando ele não deveria pois no final do ano seria o final de sua participação no exército e então ficaria com Savannah. A garota se aproximou mais de seu melhor amigo, Tim.

Quando acabou a última licença, John volta para a Alemanha e recebe sua última carta intitulada “Querido John, [...]” de Savannah terminando o namoro. Veja um trecho:
Eu nem acreditei que ela deixou John pra casar com Tim!
 
Savannah ainda é apaixonada por John e vice-versa; a única ligação que os dois tem é com a Lua Cheia, que você descobrirá ao ler o livro. Mas na minha opinião, Savannah devia ter lutado pelo amor de sua vida, ou ter escolhido viver por si, e ser feliz. Tudo bem que Tim era um ótimo amigo, mas casar sem amor não dá! Ela escolheu sofrer em um casamento sem amor, ao invés de escolher ser feliz, com John ou sem John!
Com certeza, Querido John é uma ótima leitura e os outros livros de Sparks também, leia!

 
 

1 comentários:

Carlos disse...

Eu não vejo diferença dos outros romances, esse apenas com um final não tão normal...huahua!
Gostei do post!

Bjos Linda!

Postar um comentário