Have an account?

05 fevereiro 2010

Três pontinhos...

 

 Era uma sexta-feira, eu estava na sala de aula, estudando geometria espacial. Na sala, um grande alvoroço: uns falavam de um lado, outros tentavam copiar os exercícios, outros escutavam música e ainda tinha os que saiam e entravam da sala.

Quando o professor muito estressado e cansado, pegou sua antena (que ele disse ter tirado do carro) que usava para fazer silêncio (sempre me assustava), batendo no quadro.

Nesse dia, ele bateu tão forte, que um grande silêncio se fez na sala. Então com ódio nos olhos ele passeia pela sala dizendo: _Chega não agüento mais. Vocês já fizeram o exercício? Parece que sim.

Uns procuravam o caderno, outros começavam a copiar e quando eu perguntei para minha amiga Misséia se ela tinha conseguido fazer (tínhamos mania de conferir o resultado). O professor olhou para mim e pegou meu caderno e me disse: _Resolva no quadro, Alice!

Na hora, tremi, não sabia o que fazer, eu nem tinha conferido ainda e geralmente ninguém me chama pra resolver nada no quadro, até porque eu nunca vou.
Foi quando eu disse: _Não quero, não.

A turma toda em silêncio, eu morrendo de medo. Ele olhou para mim e disse: _Te dou um ponto se você resolver no quadro!
A turma começou a falar: "um ponto!", "eu quero", "vai Alice"....

Ainda estava assustada e não aceitei. Ele falou, então: _Ta bom, te dou dois pontos.
Com o giz na minha frente, ele imaginou que eu fosse aceitar. A turma vibrou muito. Um ponto para eles era bom, dois pontos era melhor ainda! Eu novamente recusei.

Na minha mente, não conseguia parar de pensar: "ta tudo errado, por isso ele quer que eu vá", "vou ser humilhada", "e se eu errar nas contas?", "melhor eu não ir", "falta só 0,5 ponto pra passar, se eu acertar ganho 2 pontos, dividido por 2 dá 1, aí passo", "mas...melhor não".
E mas uma vez neguei.

Então o professor não acreditou, coçou a cabeça, foi até a mesa e abriu o diário de nota (acho que ele viu que faltava pouco na minha média). A turma ficou pedindo para ele dar oportunidade para outro.

O professor foi para à frente do quadro e virado para a turma disse: _Alice, te dou 3 pontos na média! Você só precisa colocar sua resposta e pronto.
Com o giz na mão e esperando eu ir, a turma foi ao delírio. Todos gritavam, falavam ao mesmo tempo: "Vai Alice", "Vai!", "três pontinhos"...

Entrei em pânico, pela primeira vez me vi forçada a fazer uma coisa que não queria. Sempre tive muito medo de apresentações em público.

Em meio a tanto barulho, falei: _Não, não.

A turma quase me bateu quando respondi com um "não". O professor pegou o livro e colocou a resposta no quadro. Todo mundoficou na expectativa de saber se o meu resultado estava certo.

Quando ele acabou de colocar o resultado, disse: _Alice, você deixou de ganhar três pontos! Seu resultado estava correto!

E foi assim que aprendi que não podemos ter medo. Mas devo confessar, ainda não perdi meu medo. Estou me esforçando, mas é difícil!

Quero agradecer, ao Carlos. Essa semana, estávamos conversando sobre acontecimentos do técnico de informática, e ele lembrou isso, e me deu a ideia de postar. Obrigada.

6 comentários:

Carlos disse...

Nem assim vc aprendeu a perder esse medo...huahuahua
Não desista!

Alice SF disse...

Um dia eu vou perder esse medo!

Paula disse...

HUAHUAHUA! q comédia Alice....muito boba, 3 pontos! Se eu tivesse estudado com você, pegaria seu cardeno e faria por vc....rsrs

Alice SF disse...

Paula, duvido muito, o prof. nunca deixaria uma amiga ir no meu lugar....uahuah! Mas vlw a tentaiva de me animar....uhauhau...rsrs

Misséia disse...

isso é verdade
bjks miga morrendo de saudades

Alice SF disse...

Oi miga Misséia...tbm morrendo de saudades!!
Vc é a maior testemunha deste fato!!
Bjos miga!

Postar um comentário